
Talento de família
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Toninho Horta

Amizade e família
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Toninho Horta

Toninho em 3x4
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Toninho Horta

Presente de fã
oninho Horta, o luthier japonês Fukuoka e Lô Borges na loja de Fukuoka. Toninho Horta levou Lô Borges na loja do fabricante de violões Fukuoka, em Tókio. O fabricante japonês presenteou o músico mineiro com violões de alta qualidade. Toninho, no disco quadros modernos, em parceria com Juarez Moreira e Chiquito Braga, grava com um violão feito por Fukuoka.

Os herdeiros
Toninho Horta e seus dois filhos, Manoel e Luiza. Toninho Horta é divorciado e tem dois filhos: Manoel, que, seguiu os passos do pai como guitarrista e Luiza, que residia com sua mãe na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais.

Yara Bela
Toninho Horta (aos 18 anos), com Joyce e Naná Vasconcelos (embaixo) defendendo a música de Toninho “Yara Bela”. Nesta fotografia de 1966 no festival Estudantil da Canção, Toninho Horta entrou com a música “Yara Bela” que levou o terceiro lugar, sendo representada por Joice, Toninho e Nana. Os festivais estudantis eram grandes oportunidades para músicos iniciantes e também para quem estava querendo mostrar seu trabalho.

Foot in The Road
Toninho Horta grava com sua banda internacional o disco Foot in The Road. Este disco foi lançado pela Polidor KK Japonesa no Brasil em 1995, em Belo Horizonte no Grande Teatro do Palácio das Artes. Era formada por artistas de diversas nacionalidades que gravou o disco “Foot in The Road” com Toninho Horta, em apresentação no Palácio das Artes. (esq.dir) Onaje, Allan Gumbs, Oswaldinho, Kenwood Dennard, Toninho Horta, Victor Bailey, Lena Horta, Rodi Berger e André Dequech.

Turnê pela Ásia

Um fã clube em Tóquio
Toninho Horta (atrás) com membros de seu fã-clube japonês, durante turnê pela Ásia. Músico respeitado em todo o mundo, Toninho possui um fã-clube no Japão, país que já recebeu o músico e compositor por 16 vezes. Este fã-clube vai a todas as apresentações de Toninho, inclusive as que são em duas seções no mesmo dia. Através de seu grande talento com a guitarra, Toninho Horta arrebatou uma legião de fãs por todo o mundo, se tornando, ao lado de Milton Nascimento, o mais internacional dos integrantes do Clube da Esquina.

Negócio japonês
Toninho Horta e a empresária japonesa Keyko durante sua turnê pela Ásia. Keyko, a japonesa que aparece a seu lado na foto é dona de casas de show, Sabbat é o nome de uma delas, onde se apresentam, além de Toninho, vários outros brasileiros, como Quarteto em Si, João Donato, MPB4, etc.

Talento de família
Toninho Horta com suas sobrinhas (da esq. para dir.) Ana Cláudia, Diana, Mariana, Poliana, Perla e Paula, durante a gravação do CD “De Tom Para Tom” de Toninho. As sobrinhas de Toninho Horta, seguindo os passos de seus familiares músicos, cantam no disco do tio “De Tom Para Tom”. Toninho incentiva a carreira artística das meninas de sua família desde muito novas, e como Tom Jobim (Homenageado por Toninho no disco) usava bastante vocais femininos em suas composições, Toninho resolveu aproveitar suas sobrinhas. Ana Cláudia, Diana, Mariana, Poliana, Perla e Paula cantam em várias faixas além de terem participado da turnê de lançamento.

Amizade e família
Iuri Popoff, Paulo Horta, Lena Horta e Prudente Melo reunidos na casa de Toninho.

Talento ao triplo
Paulo Jobim, Toninho Horta e Tavinho Moura na tradicional feira do Colégio Arnaldo, em homenagem a Tom Jobim. Ao fundo, à esquerda de Toninho, Pacífico Mascarenhas. Músicos mineiros e seu filho Paulo Jobim fazem uma homenagem ao grande maestro e compositor em Belo Horizonte. Talento reconhecido em todo o mundo, além do jazz, Toninho é grande fã da Bossa Nova, que tem como um de seus grandes mentores Tom Jobim. Em 2000 com o álbum “From Ton To Tom – Um Tributo a Tom Jobim”, Toninho faz uma sensível homenagem ao maestro Tom Jobim.

Irmãos Horta
Os irmãos Berenice (7 anos), Toninho (6 anos) e Lena (3 anos) na antiga casa da família Horta na rua Jacuí. 1954. Berenice Horta, mais conhecida como “Berê”, também cuidava da carreira artística do irmão no Brasil e na América Latina. Além do lado profissional, Berê consegue intercalar o amor fraterno com o orgulho que sente pelo irmão tão talentoso.

Estrelas cantam
Toninho Horta e a cantora Mariza Rossi no programa ao vivo da TV Itacolomi.

Debutante
Toninho Horta com 15 anos, tocando violão na porta de sua casa.

Toninho em 3x4
Foto 3 x 4 de Toninho Horta com o uniforme do bar Ponto dos Músicos.

Amor de irmão
Toninho Horta e sua irmã Berenice e fã número um do trabalho do irmão, é professora e leciona na Escola Estadual Central em Belo Horizonte e nas horas vagas cuida da carreira artística de Toninho no Brasil e América Latina. Fora do Brasil, quem supervisiona isto é sua outra irmã que vive nos Estados Unidos.

Irmandade internacional
Toninho Horta e Gilda Horta, sua irmã. Ao contrário de Berenice Horta que cuida da carreira do irmão no Brasil e América Latina, Gilda, irmã de Toninho que reside nos Estados Unidos, trata de sua carreira internacional.