
Vó Edelmira
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Isabel Aparecida dos Santos Mayer

De pés no chão se aprende ler
Imagem de:Daniel Minchoni

Casamento
Casamento realizado na rua cônego Eugênio Leite. O vestido foi feito por uma estudante de moda, chamada Paula. Véu realizado por senhoras do Vale do Jequitionha

Vó Edelmira
Avó materna, Edelmira da Silva Cruz, na casa da filha Eunice.
Horário de almoço
Retrato de Gleide no jardim da Johnson & Johnson, durante o seu intervalo de almoço. Nessa época, trabalhava como auxiliar de acabamento.

Piquenique no clube
Gleide e colegas de trabalhos da Johnson & Johnson em um piquenique realizado no Estoril, um clube de campo onde havia piscina e represa. A fábrica inteira comparecia ao piquenique e cada um levava sua comida: frango, pão com patê, refrigerante. Esq.-dir.: Ivany (linha de enchimento de óleo), Dorival (departamento pessoal), Antônia (linha de enchimento de óleo), Adriano (departamento pessoal), Gleide, Paulo.
Funcionária fiel
Gleide recebe um diploma em comemoração aos seus 25 anos de trabalho na Johnson & Johnson. Houve um jantar e depois um show de Dóris Monteiro. Esq.-dir.: Gleide Eloisa Armani, não identificado e J. J. Siemsen.

Festa da empresa
Gleide e Arismar Crédito em uma festa do clube de funcionários da Johnson & Johnson, onde ocorreu um jantar e um show de Agnaldo Rayol.
Jantar dos amigos
Encontro de amigos e funcionários da Johnson & Johnson em um jantar no clube. Esq.-dir.: Gleide, Arismar Crédito, Altibano (trabalhava na farmacêutica), Altina (esposa), não identificado, Maria Inês Gabba (secretária) e Janete (irmã de Maria Inês).

A família Johnson
Gleide recebeu uma carta de despedida da empresa de uma colega de trabalho. Trouxe-a para o museu porque ela ilustra bem o que é a "Família Johnson."

Jovem Minchoni
Frame de um vídeo, gravado pela professora Cenira Borges de um Exercício proposto por ela simulando um jornal.

Jovens Escribas
Em uma reunião Tribal os jovens escribas criam um importante selo editorial, jovens escribas, no rabo do elefante.

Medo do Bozo
Quando criança Daniel tinha muito medo do Bozo. Em uma relação de amor e medo, assistia o programa escondido, fugia só de ouvir a música. Ele conta que um dia seu irmão ganhou uma Bicicleta e o Bozo foi entregar na casa dele. Daniel se escondeu debaixo da cama, conta. Disse que entrou em pavor quando viu os pés do Bozo e a cara dele falando: Olá Amiguinho.

Iapois Poisia
Levar poesias pra escola deu origem ao Iapois Poisia, Grupo de Jovens poetas entre 10 e 20 anos.

De pés no chão se aprende ler
Re-retirante voltando de Natal para SP para trabalhar de poeta.

O burro
A personificação do Burro com o registro do Vini Enivo do momento através da Pintura.

O barbudo que grita
O barbudo que Grita em síntese reproduzida pelo Doca Soares que realizou uma pintura, a qual o artista segura. O barbudo que grita é como os surdos nomearam Daniel Minchoni.

Passa passa
Performance, rito de passagem para firmar a profissão de poeta.