
Dia dos Pais em Botafogo
Imagem de:Anônimo

Aniversário de Gabriella
Imagem de:Anônimo

Os Caras que Lutam
Imagem de:Anônimo

Meus avós paternos
Imagem de:Anônimo
No Chafariz, na estica
Imagem de:Anônimo

As Grandes Amigas
Imagem de:Anônimo

Natal em Família
Imagem de:Anônimo

Amizade de Gerações
Imagem de:Anônimo

A Corrida Me Salvou
Imagem de:Anônimo

Presentes da Vida
Imagem de:Anônimo

Irmãos de Diferentes Mães
Imagem de:Anônimo

Meu Aniversário
Imagem de:Anônimo

Minha Querida Amiga
Imagem de:Anônimo

Dia dos Pais em Botafogo
Alexon e sua filha Angela no último Dia dos Pais em 2022, em um bar em Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele e a filha estavam assistindo ao jogo do Flamengo ali e depois foram encontrar o pai/avô para curtir o dia juntos.

Aniversário de Gabriella
Alexon com sua única sobrinha, Gabriella, durante o aniversário de cinco anos da menina. Gabriella é filha de sua irmã, Aline.

Os Caras que Lutam
Alexon e seu pai, Daniel, durante uma viagem para visitar os avós em Macaé. Na ocasião, o pai, sempre muito jovial, brincava com o filho, enquanto a mãe de Alexon tirava a fotografia numa câmera Kodak Magic Cube. Alexon reflete que assim como na foto, o pai foi quem lhe ensinou a lutar pela vida.

Meus avós paternos
Os avós paternos de Alexon, Alvino Zoroastro Fernandes e Celina Nunes Fernandes.
No Chafariz, na estica
Alexon (6) e sua irmã, Aline (3), durante um almoço de aniversário do pai, em 1979. Alexon conta que a fotografia tirada pela mãe simboliza o esmero que ela tinha ao arrumar os filhos, que sempre andavam bem arrumados, um traço da família.

As Grandes Amigas
Eunice, mãe de Alexon, com as amigas, em meados de 1978. Na fotografia, estão: Tia Brazelina, uma grande amiga de sua mãe e a madrasta de Alexon, Ione, que era a melhor amiga de sua mãe. Nessa época, Ione, muito presente em sua família, tinha um fusca de cor creme e levava todo mundo para o cinema e para os parques. Anos depois, após o falecimento de Eunice, Ione passou a apoiar o pai de Alexon, primeiro como amigos e, depois, como companheiros de vida. Dentro da nova configuração da família Fernandes, Alexon conta que Ione agrega muito e é a avó de coração de sua filha.

Natal em Família
Natal em família e aniversário da irmã de Alexon em 2020. Daniel, pai de Alexon, faz questão de ter a família reunida nessa data importante. Essa fotografia, para Alexon, representa seus diversos amores. Foi também o primeiro Natal que Marcelle, sua namorada, estava com eles.

Conexão Instantânea
Alexon com Flavio e Karina, um casal de amigos que Alexon conheceu através de uma amiga em comum no Facebook. Ele conta que, ao se conheceram pessoalmente, a conexão entre amigos foi instantânea. São pessoas muito queridas pra ele.

Amizade de Gerações
Alexon com alguns de seus melhores amigos, Marlon, Ronilson e André. Ele conta que Marlon também é filho de uma grande amiga de sua mãe e pai de uma amiga de Angela, filha de Alexon. Essa fotografia, além de simbolizar uma história entrelaçada por carinho e momentos de parceria, também representa a fortaleza de suas amizades.

A Corrida Me Salvou
Alexon correndo umas de suas últimas meia maratonas, a Asics Golden Run, em 2019. Ele conta que praticava corrida há quase 18 anos e que o esporte o salvou, ensinando ele a ter paciência e disciplina.

Os Opostos Se Amam
Alexon e Marcelle, sua namorada, durante a comemoração do aniversário dela, em 2022. Alexon conta que Marcelle é uma pessoa muito simpática, faz amizades muito fácil, é super talentosa e interessante. O lugar da fotografia foi onde ele a pediu em namoro, em 2019.

Presentes da Vida
Alexon, sua namorada Marcelle e seus amigos, Joel e Estella. Essa fotografia representa como a família inteira deles sempre esteve presente em sua vida, tanto os irmãos, quanto o pai deles, Oscar Ribeiro da Silva, o médico que fez seu parto.

Irmãos de Diferentes Mães
Alexon e as amigas de infância e juventude que conheceu na igreja, em diferentes momentos da vida. Sempre tiveram uma relação como se fossem irmãos de diferentes mães. A casa dos pais de Alexon era o ponto de encontro da turma e a comida sempre era um dos grandes atrativos.

Meu Aniversário
Alexon e um casal de amigos, Elise e Bruno, durante a comemoração de seu aniversário, em 2021. Ele conta que a amizade entre eles é uma marca perene em diversos momentos e fases da vida, enfrentando dores parecidas, vivendo amores que perduram e cultivando o carinho.

Amizades da Faculdade
Alexon e os amigos Flavio e Gustavo, durante uma visita a São Paulo, em 2019. Ele conta que aproveitou uma viagem de lazer com a filha para reencontrar os amigos da faculdade, que não via há bastante tempo.

Minha Querida Amiga
Alexon com Sandra Paschoal, sua “mãe” intelectual. Ele conta que conheceu a professora aos treze anos, na escola dominical da Igreja Batista do Méier, onde Alexon cresceu. Durante toda a vida, Sandra foi alguém que o fortaleceu emocionalmente, por meio de muitas trocas.