Ordenação do irmão como diácono
data (ou período): Ano 1991 Imagem de:Tereza Ferreira da Silva
Tempo que passou em Humaitá
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:José Inácio Cassupá
Casal paracatuense
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Maria Pereira de Araújo
Homens da política
Imagem de:Rondon Pacheco
Entrega de Honra ao Mérito
Empresário sr. Salvio Humberto Safe de Matos recebendo Honra ao Mérito por relevantes serviços prestados à população de Fercal. Tereza foi escolhida para falar e entregar o diploma em nome da comunidade.
Ordenação do irmão como diácono
Irmão de Tereza, hoje padre, sendo ordenado diácono no convento dos franciscanos.
Tempo que passou em Humaitá
Uma pequena família na qual eles passaram 3 anos juntos.
Retalhos de memória de mim ....
Foto da formatura do Curso de Teologia.
Caminhada reflexiva
Casal paracatuense
Benzinha está na imagem com o seu esposo já falecido. Esta fotografia fica na sala, emoldurada e pendurada na parede. Ela conta que o fotógrafo tirou a foto dela sem um dos brincos, que ela até reclamou, mas ele fotografou mesmo assim. Esta imagem possui um tratamento de retoque em pintura por cima do retrato, colorindo a imagem e destacando alguns detalhes.
Fogão de lenha
Benzinha conta que estava recebendo a visita de uma alemã neste dia e enquanto elas estavam conversando, a estrangeira fotografou este momento dela cozinhando odoce de amendoim típico da comunidade, mas ela nem notou. Um tempo depois, ela foi ao centro da cidade e viu esta imagem enorme, pendurada e não gostou, pois a alemã nem tinha avisado nada e nem deixou que ela posasse ou se preparasse para sair bem na foto. No entanto, a imagem foi emoldurada e hoje está pendurada na parede da sala. Benzinha diz que não gosta muito por não estar “bonita”.
Passado e futuro
Rondon Pacheco é cumprimentado por Milton Campos, amigo e ex-governador de Minas Gerais, na cerimônia de posse do governo.
Discurso inaugural
Rondon Pacheco ouvindo discurso durante inauguração da central automática da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Esq.-dir.: Wilson Ribeiro, Alexandrino Garcia, Rondon Pacheco, Afrânio Rodrigues da Cunha (prefeito) e Renato Calcanho (proprietário da fábrica de balas Princesinha).
Homens da política
Rondon, na época em que era governador de Minas Gerais, ao lado de general Alencastro, presidente da Telebrás.
Fiat em Minas
Adolfo Neves Martins da Costa, primeiro presidente da Fiat, mostra um motor de automóvel a Rondon Pacheco, governador de Minas Gerais, durante a inauguração da fábrica da Fiat. Rondon conta que trabalhou muito para conseguir trazer a fábrica para o estado.
Transmitindo um legado
Rondon Pacheco junto aos seus dois netos, Adriana e Rondon.
Inauguração da central
Rondon Pacheco e convidados na inauguração da primeira central automática da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Na época ele era deputado federal e Renato Rondon Pacheco e demais convidados da inauguração. Rondon Pacheco era deputado federal.
Bases do ministro
Rondon e seus pais, Raulino e Nicolina, em almoço oferecido por Wilson, proprietário da Reimassas, uma casa de massas muito famosa na cidade. Na ocasião, Rondon era ministro da Casa Civil ou, como ele mesmo se definia, "o homem que levava aspirinas para o presidente tomar em momentos de crise."
Governador e ministro
Retrato de Reis Veloso (ministro de Planejamento) e Rondon Pacheco na sua posse como governador de Minas Gerais.
Tempo com a família
Rondon junto à esposa Marina e aos netos Rondon e Adriana na varanda de sua casa.