Ousadia e paixão – 45 anos de Allergan no Brasil

Ano: 2018

Baixe a publicação – (PDF) 2MB

A missão do Museu da Pessoa é manter-se como instituição aberta e colaborativa, com o firme propósito de transformar histórias de vida em fontes de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas e povos. Para tanto, desenvolveu uma tecnologia social com base na pesquisa histórica e na história oral, para daí extrair elementos de compreensão do passado que nos permitam entender o presente e projetar o futuro.

Foi o entendimento comum da importância desse método que inspirou a parceria da Allergan com o Museu da Pessoa. O que se lerá a seguir é um recorte da história da companhia no mundo e um olhar mais detido sobre a sua presença no Brasil, onde está há 45 anos. As fontes constitutivas dessa narrativa são as histórias apuradas junto a funcionários da empresa e médicos, os atores mais relevantes da trajetória de sucesso da companhia e de seu arraigado compromisso com a qualidade e com a inovação.

Conheça o projeto