Memória dos Brasileiros: Guia do Acervo

Ano: 2012

Baixe a publicação – (PDF) 1MB

O projeto Memórias dos Brasileiros começou a ser compilado entre os anos de 2003/2004. Nessa época, às vésperas de completar 10 anos de atuação, o Museu da Pessoa iniciava um processo de redirecionamento de sua atuação, passando a atuar mais com comunidades, organizações e grupos sociais. É nesse contexto que o projeto Memórias dos Brasileiros foi elaborado.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, organizações se interessaram em juntar esforços e recursos para viabilizar um amplo registro das histórias de vida nas diferentes linhas temáticas. Essas parcerias de colaboração permitiram a riqueza das narrativas e a diversidade das histórias registradas.

Neste guia você vai conhecer um pouco mais sobre como este trabalho foi realizado e quais as potencialidades deste rico acervo.

Conheça o projeto