Instituto Camargo Corrêa: investimento social para a cidadania

Ano: 2011

Baixe a publicação – (PDF) 6MB

O trabalho do Museu da Pessoa objetiva articular a pesquisa documental e iconográfica aos registros obtidos com o auxílio das metodologias da história oral. A partir do tratamento dessa matéria-prima, a missão do Museu da Pessoa é conceber suportes e criar produtos culturais cujo foco principal é disseminar histórias de vida e, com isso, contribuir para a preservação da memória social de indivíduos, comunidades, empresas e instituições – as partes constitutivas de uma nação, em suma.

Com base na pesquisa e, sobretudo, nos depoimentos colhidos junto aos protagonistas dos processos sociais, é possível contar uma história única, vivida, cujo valor intrínseco reside no fato de ter sido construída – e narrada – por quem dela faz parte.

Assim foi feito neste volume, produzido para o Instituto Camargo Corrêa. A melhor tradução dos resultados obtidos pelos programas de investimento social coordenados pelo Instituto está dada no testemunho dos beneficiários diretos de seus projetos.

Conheça o projeto