Guia de Belo Horizonte – Roteiro Clube da Esquina

Ano: 2005

Baixe a publicação – (PDF) 5MB

Há muitas maneiras de se conhecer Belo Horizonte, uma cidade múltipla; ora a metrópole efervescente, ora o centro acolhedor de antigas tradições.

Este guia reúne toda essa diversidade, propondo ao visitante um roteiro singular. Por ele trilham-se os caminhos percorridos pelo Clube da Esquina, o movimento musical que surgiu na cidade, no final da década de 60, transpôs as montanhas de Minas e ganhou expressão internacional.

Naquela época, este grupo de jovens, como outros de sua geração, sonhava mudar o mundo com a força de seu canto e a rebeldia de suas ideias. Procedentes de vários lugares, eles se encontraram nas ruas de Belo Horizonte, por onde andaram e fizeram história, celebrando o amor, a paz, a amizade e um imenso desejo de liberdade. As páginas deste livro procuram revelar um pouco desse espírito.

Ele pode estar nos arcos centenários que levam a Santa Tereza, no traço arrojado de Niemeyer, nas esquinas, na boemia, em lugares simbólicos ou imaginários. Um espírito que eternamente moverá a cidade, ao som da música e dos sonhos de uma geração. Este guia turístico, com patrocínio da Petrobras e da Copasa e apoio da Belotur, é uma iniciativa do Museu Clube da Esquina, uma entidade criada para preservar a memória do Clube da Esquina e promover a música como expressão artística e cultural.

Conheça o projeto