Energia da memória: As lições da Petrobras

Ano: 2010

A força de trabalho da Petrobras, parte mais valiosa de seu patrimônio, contribui mais e mais para o crescimento da companhia. Colecionando prêmios, batendo recordes de registro de patentes, obtendo importantes descobertas e garantindo excelentes resultados financeiros, esses trabalhadores são o maior exemplo da trajetória vitoriosa da empresa. Por isso, o Memória Petrobrás, em parceria com o Museu da Pessoa, dedicou-se à organização desse capital, acumulado em forma de conhecimento e inovação, e entrega à comunidade da empresa e à sociedade brasileira o livro Energia da memória – as lições da Petrobras, com depoimentos de trabalhadores e trabalhadoras da companhia.

Este livro contribui para o entendimento de por que a Petrobras é, hoje, 57 anos depois de sua criação, uma das maiores empresas do mundo no setor de energia e fomentadora de desenvolvimento no Brasil e nos países em que atua. Ao longo dessas 200 páginas é possível descobrir o segredo de cada conquista: a crença de que desenvolvimento se alcança com educação continuada, pesquisa e aperfeiçoamento – elementos que interferem permanentemente na construção e na consolidação da companhia.

Conheça o projeto