
Ano: 1999
Registrar a história de uma instituição tão rica em dramas humanos como o InCor é, mais que introduzir um texto, apresentar vidas. Pois é isto que nos conta este precioso livro: o entrelaçamento de vidas que se cruzam num espaço de trabalho para uns, de sofrimento para outros e esperança para outros e, por que não, de sonhos para todos.
A leitura destes depoimentos nos mostrará a coragem, a persistência, a criatividade, a ousadia de quem aceita ir construindo a história sem receitas, métodos de intervenção, de articulações interdisciplinares de abordagens com os pacientes, mas que também é feita de relações, de histórias, de medos, de disputas e de apostas pessoais numa possibilidade de construção do novo nas relações de trabalho no hospital.
Cada vez mais percebemos que o registro das histórias é uma forma de multiplicá-la, de socializar e transformar a experiência em fonte de investigação, de reflexão, de troca com tantos outros. Assim, a iniciativa deste livro tem a responsabilidade de levar a experiência vivida tão intensamente dentro do InCor para fora de seus muros, na forma de convite ao diálogo.
Conheça o projeto