AFS Intercultura Brasil 60 Anos

Início: 2016
Fim: 2016

Em 2016, o AFS completou 60 anos de atuação ininterrupta no Brasil. O projeto evidencia a trajetória do AFS Intercultura Brasil e demonstra o impacto que suas ações culturais e educacionais em intercambistas, voluntários, colaboradores e parceiros. Optando por utilizar a metodologia de memória institucional já consagrada do Museu da Pessoa para registrar a história do AFS e dos que a fizeram chegar até aqui, aliando o registro de histórias com dados específicos em arquivos e documentos textuais.

A publicação produzida por este projeto, além de reconstituir a história do AFS Intercultura Brasil e de orientar suas ações culturais e educacionais futuras, visa difundir em todo o Brasil os impactos culturais, econômicos que as trocas interculturais proporcionam aos que passam por esta experiência.