Núcleos em Ação – Ori Gepcol

Núcleos em Ação é a nova iniciativa da programação do Museu da Pessoa. A cada mês, daremos destaque às iniciativas promovidas por um dos Núcleos Museu da Pessoa espalhados pelo Brasil. O público terá a oportunidade de conhecer mais a fundo as temáticas com as quais os Núcleos trabalham, as pessoas envolvidas e os produtos culturais desenvolvidos.

E, para começar, daremos destaque a um dos Núcleos vencedores do 1º Edital de Microprojetos do Museu da Pessoa. O Núcleo em Ação do mês de agosto é o Ori Gepcol!

Núcleo Museu da Pessoa Ori Gepcol

Ori Gepcol é um projeto que promove a interlocução entre o Museu da Pessoa e o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas (Gepcol), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Um de seus produtos é o curta-documentário “Os rastros das Enchentes de 2022 em Recife (PE)”, que traz relatos de pessoas que vivenciaram as consequências do grande volume de chuvas de 2022 na região metropolitana do Recife. Juntas, as pessoas retratadas transformaram uma escola local em um abrigo para acolher os atingidos pelas tempestades.

Fiquem ligados que, durante todo o mês, traremos mais detalhes sobre a equipe, ações e projetos do Ori Gepcol!