Exposição Vidas em Cordel

A exposição Vidas em Cordel é uma homenagem à arte de ouvir e contar histórias. Treze narrativas presentes no acervo do Museu da Pessoa foram “cordelizadas” e são apresentadas aqui como obras literárias e trajetórias ao mesmo tempo épicas e cotidianas.

Vidas em Cordel é uma exposição híbrida, física e virtual, que percorrerá diversos estados brasileiros ao longo de 2023 e 2024. A proposta é que ela inspire o público a valorizar suas próprias trajetórias, a reconhecer a beleza da diferença e a celebrar a cultura popular brasileira.

Ela está itinerando por diversos estados brasileiros, desde julho de 2023. Confira abaixo o calendário de itinerância:

Bahia – Flipaiaiá (Paiaiá) – 26 a 30 de julho

Bahia – Fligê (Mucugê) – 16 a 20 de agosto

Bahia – Flifs (Feira de Santana) – 26 de setembro a 01 de outubro

Bahia – MAFRO (Salvador) – 20 de outubro a 10 de novembro

Pernambuco – Memorial Sertanejo (Santa Cruz) – 04 de janeiro a 08 de março

Minas Gerais – Fliparacatu (Paracatu) – 27 de agosto a 02 de setembro

Minas Gerais – Casa de Cultura de Paracatu (Paracatu) – 05 de setembro a 13 de outubro