Ivo Fontoura Tariano é um antropólogo indígena e teve uma aventura quando saiu para uma pescaria em uma madrugada, durante a travessia quase foi esmagado pela canoa que bateu na pedra da Ilha do Gavião, onde ficou preso. No meio da noite, ele tentou tirar a canoa sozinho e não conseguiu, então mergulhou nas águas e veio para outra margem.

Ele é um grande amigo E também compreensivo É um sábio antropólogo Da cultura preserva todo arquivo É um baita pescador E é cheio de amor o Tariano Ivo Nasceu em uma região onde a cultura indígena era mal vista pelos Padres Salesianos, fazendo que essa cultura parecer como uma prát...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra

• Ficha técnica

Título: WYOPEHSARO YɄDɄKɄ: Superando perigos

Data: 19/09/2022

Local de produção: Brasil / Amazonas / Iauareté

Personagem: Ivo Fontora Entrevistador: Sidomar Tariano Entrevistador: Josué Tariano Vídeomaker: Josiane Tariana Vídeomaker: Edvirgem Tariano Vídeomaker: José Tariano Outro: João Arimar Tariano Outro: Marcos Curupira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.