Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Wilson Fernandes
Por: Museu da Pessoa,

Wilson Fernandes

Esta história contém:

Wilson Fernandes nasceu numa cidade no interior do Paraná chamada Sertaneja, no dia 02 de outubro de 1958. Sua infância foi maravilhosa, brincava bastante vivendo uma faze por vez. Nascido numa família composta por seis s irmãos, aos dois anos de idade seus pais mudaram para uma cidadezinha no interior de São Paulo chamada Carlópolis, não ficaram por muito tempo nesta cidade. Durante sua infância morou em São Paulo, na Vila Isabel,numa rua por nome de Candeuba(nome de uma cidade na Bahia). Na época era uma vila bem simples, bastante calma e muito gostosa de viver. No ano de 1988 mudou-se para Indaiatuba, onde vive nos dias atuais. Sua brincadeira preferida era jogar bola e seu primeiro brinquedo só poderia te sido uma bola. Mas gostava muito de bicicleta também. O seu primeiro dia de aula foi só choro, não tinha muitos colegas, depois fez bastantes amizades, gosta muito de fazer amizades. Um dos momentos marcantes na escola foi quando passou de ano na primeira série, foi muito emocionante receber o diploma. Wilson conta que o aconchego do lar, da família foi e é muito importante, a família é à base de tudo, e que o dia mais importante de sua vida foi quando ele nasceu (risos). Separado e casado pela segunda vez, pai de duas filhas biológicas e três de coração, sendo que um desses já é falecido. Conhecedor de bastantes lugares viajou muito para cidades em Minas, Paraná e São Paulo, o senhor Wilson nos disse que é bom viajar muito para poder comparar, e quanto mais ele viaja, gosta mais de Indaiatuba. Em 1984, começou a estudar na Escola Preparatória de soldados, e no dia vinte e seis de outubro deste mesmo ano, passou a fazer parte da corporação de Corpo de Bombeiros em São Paulo. Quando se mudou para Indaiatuba, no seu local de trabalho ficou sendo conhecido como ‘‘Branco Bombeiro’’. Fatos marcantes ocorridos durante estes vinte e três anos de trabalho são muitos, mas toda vez que saia para uma...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Wilson Fernandes

Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Wilson Fernandes

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios