Walter é um agente indígena de saúde, uma vez foi para a roça com a filha recém nascida, era uma área em que os pajés dizem ser um lugar sagrado, onde precisava de benzimento para estar lá, que não era o caso da filha dele. Assim que chegou, começou a trovejar e a escurecer. Quando retornou para casa, a filha não estava normal, chorava muito. Ele foi consultar um pajé, o pajé disse que alguém tinha trocado o espírito dela. O pajé então benzeu a filha e conseguiu curá-la trazendo o espírito de volta.

Walter é um grande conhecedor Da família é um bom companheiro Planta seu alimento na roça Esse Tariano guerreiro Sabe os perigos da floresta O benzedor Walter Cordeiro Walter Cordeiro Indígena do Povo Tariano, com nome de benzimento Thumu, natural do Distrito de Iauarete, sua família v...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra

• Ficha técnica

Título: WAI MAHSÃ WISERI HEÕPEOSE WEREGɄ: Relato da consequência do desrespeito a casa dos encantados

Data: 20/09/2022

Local de produção: Brasil / Amazonas / Iauareté

Personagem: Walter Luis Leal Cordeiro Entrevistador: Sidomar Tariano Entrevistador: Josué Tariano Vídeomaker: Ednaldo Desano Vídeomaker: Paulo Sergio Tariano Vídeomaker: José Brito Outro: João Arimar Tariano Outro: Marcos Curupira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.