Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Vida simples e muito trabalho

Esta história contém:

Vida simples e muito trabalho

O Senhor Carlos Candido Ribeiro, nasceu na cidade de Fernandópolis, no estado de São Paulo, no dia 12 de novembro de 1.959. Filho de Joaquim Candido Neto e dona Magdalena Picchi Candido. Vivia no sítio com seus pais e os cinco irmãos. Começou a trabalhar, muito cedo, trabalhava na roça com sua família e à tarde ia para a escola, à pé, andava cerca de três quilômetros de sua casa até chegar na escola.Gostava muito de jogar bola, brincava de estilingue, salva-pega e adorava pescar.Á tardezinha, depois de jantar, sentava a família toda fora da casa e ficavam ouvindo as histórias que seu pai contava. Não havia energia elétrica e usavam lamparina à querosene. O seu primeiro trabalho foi, na agricultura, ajudando os seus pais na lavoura e depois ele começou a trabalhar em 1.980,na antiga Usina de Água Vermelha(CESP), que hoje é a AES Tietê, na qual trabalha até hoje, como técnico em eletricidade. O seu maior sonho foi realizado que era constituir uma família e ter um trabalho E o que mais gosta de fazer hoje é cuidar da sua família e ajudar na educação de sua netinha Lívia e agradece a Deus por ter um emprego no qual traz o sustento para a sua família.

Fechar

Entrevista em Ouroeste

Dados da imagem Entrevista em Ouroeste

Imagem de:
Carlos Candido Ribeiro

História:
Vida simples e muito trabalho

Tipo:
Fotografia

Entrevista em Ouroeste

Dados da imagem Entrevista em Ouroeste

Imagem de:
Carlos Candido Ribeiro

História:
Vida simples e muito trabalho

Tipo:
Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.