Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Dona Juraci
Por: Giselle Rabelo, 20 de novembro de 2024

Evellyn Vasconcelos

Esta história contém:

Evellyn Vasconcelos

Nossa homenageada: Juraci Freitas de Sá

Porque ela merece ser homenageada?

Juraci é moradora do bairro Lagoa do Pau há 72 anos, ou seja, nasceu lá.

Desde muito nova ela aprendeu que o trabalho voluntário na igreja Católica poderia fazer a diferença na vida de muitos moradores do bairro.

Ao lado de uma grande inspiração que ela tinha, conseguiram juntamente com o Padre A’bdala construir uma capela e fazer com que as missas pudessem ser celebradas no local.

Trabalhou ativamente na coordenação da igreja, onde foi coordenadora por mais de 30 anos, foi catequista e também membro atuante da Conferência São Vicente de Paula. Dona de uma voz marcante, ela coordena o coral da igreja e também canta os salmos aos domingos de uma maneira singular. É praticamente impossível pensar no trabalho comunitário do bairro sem falar da pessoa da Juraci, uma mulher negra que soube fazer a diferença na vida de muitas pessoas e transformou a história do bairro da Lagoa do Pau.

Minha homenagem vai para ela, uma inspiração, uma mulher de fé, guerreira e que merece todas as honras possíveis.

Fechar

Evellyn e Dona Juraci

Dados da imagem Evellyn e Dona Juraci

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Evellyn Vasconcelos

Complementos

Entrevista com Dona Juraci

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.