Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1256
Por: Inventário de Sonhos, 6 de abril de 2020

Vaguei por muito tempo à procura do que fazer

Esta história contém:

Vaguei por muito tempo à procura do que fazer

Sonhei que estávamos, eu e meu companheiro no nosso apartamento quando percebemos nos azulejos do banheiro se formar uma bolha pulsante, que aumentava gradativamente, fazendo surgir, abaixo da parede real, uma arte em relevo, azul, com desenhos em 3D tipo azulejos portugueses antigos. Chamei meu companheiro pra ver e ficamos admirados. Então, percebi que dentro da parede havia um homem trabalhando, dentro daquela bolha. O homem estava tranquilo e agia naturalmente, o que estranhei. Perguntei ao meu companheiro: ""Tu também estás vendo isso?"" Ele disse que sim. Continuei: ""Estamos sonhando a mesma coisa! Significa que podemos fazer qualquer coisa juntos!!!"" Peguei ele pela mão, saímos do banheiro, e disse: ""Olha!!!"" No final do corredor do apartamento, havia uma porta que levava a um jardim lindo, imenso, onde se preparava para tocar uma orquestra. Ele largou a minha mão e foi imediatamente se juntar aos músicos. Deixei ele lá, virei as costas e saí, sozinha, sem destino, vagando por ruas desconhecidas... Sabia intuitivamente que estava em São Paulo, apesar do nonsense da situação. Comecei desesperadamente a procurar o que fazer, mas nada me ocorria. Entrei e saí em bares cheios de comidas, mas não queria comer, queria me divertir e não sabia onde. Num dos bares, perguntei se os atendentes sabiam de algum shopping por perto. Não é algo que eu goste, mas qualquer coisa servia. Indicaram um caminho e saí em busca, mas era estranho andar pelas ruas sozinha, sentia medo e ao mesmo tempo pressa e curiosidade. Vaguei por muito tempo à procura do que fazer e não encontrei. O sonho terminou desse jeito.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Relacionei esse sonho imediatamente com a necessidade de sair que eu sentia naquele primeiro momento de pandemia (e ainda sinto). Tanto que o escrevi para não esquecer.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Vaguei por muito tempo à procura do que fazer

Data: 6 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 1256
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios