Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História

Uma vez professora...

Esta história contém:

Uma vez professora...

A professora Iara Almoinha nasceu na cidade de São Paulo em 28 de setembro de 1970. Apenas nasceu, pois logo que mãe e bebê receberam alta já retornaram ao lar da família na cidade de Cubatão.

Sua casa era pequena em tamanho, mas grande o suficiente para acolher a família de sete irmãos, com quem na rua de terra (à época) vivia muitas aventuras e brincadeiras.

Teve uma infância simples e feliz! Sempre gostou de estudar e por causa de uma professora de arte e outra de língua portuguesa desenvolveu o gosto pela música e pela leitura. Veio delas também a inspiração para, mais tarde, tornar-se professora.

Durante sua carreira no magistério, vivida quase que em sua totalidade na Escola João Ramalho, inspirou e instruiu muitas crianças e é muito valorizada por todos até hoje.

Uma vez professora, sempre professora e, quando Iara encontra ex-alunos pelas ruas do bairro, ela os alerta: “Menino, o que faz na rua tão tarde?”, “Tem estudado?’.

Na visita à escola para a entrevista do projeto, aproveitou para dar alguns recados: “Leiam mais, informem-se, estudem”; “O conservatório está com inscrições abertas, não percam a oportunidade”. Ela deixou bem clara a importância de aproveitar todas as oportunidades para adquirir conhecimento.

Iara transborda alegria! Tem um sonho que ainda não realizou: o de visitar o Oriente Médio, mais precisamente Marrocos, mas sente-se realizada, orgulhosa e feliz por ter desempenhado bem aquilo que ela escolheu como profissão: o magistério.

Iara Almoinha nasceu em São Paulo, mas vive no bairro da Vila Nova, lugar de que gosta muito.

Palavras-chave: infância, música, professora
fechar

Uma vez professora...

tipo: Desenho

Uma vez professora...

tipo: Desenho

Uma vez professora...

tipo: Desenho

Uma vez professora...

tipo: Desenho

Uma vez professora...

tipo: Desenho

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios