Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Monica Angelucci
Por: Lia Cristina Lotito Paraventi, 25 de novembro de 2019

Uma revista, um nome, uma vida

Esta história contém:

Uma revista, um nome, uma vida

A professora Monica Angelucci trabalha na Prefeitura Municipal de Indaiatuba há 11 anos. Sempre gostou do seu nome e nunca pensou em mudá-lo Na verdade, o seu nome foi escolhido devido à revista do Maurício de Sousa da Turma da Mônica. O que ela mais gosta de lembrar é de sua infância e dos Jogos Olímpicos de 1988. Quando criança morava em um bairro que tinha várias casas iguais e a casa dela era na zona sul de São Paulo, tinha uma sala, cozinha, quintal e dois quartos que ela dividia com seu irmão do meio. Amava de brincar de pular corda, pega-pega, queimada e várias outras brincadeiras que poderiam ser realizadas na rua. Seu esporte preferido é o judô, pois ganhou o primeiro lugar em uma olimpíada. Seu outro esporte preferido é o tênis, esporte que o seu filho mais velho realiza. Há um ano, seu filho maior estava ao seu lado e hoje está morando na cidade de Serra Negra Pensa, nos próximos 10 anos, ser menos ansiosa, ter saúde, poder dar aula e ver seus filhos crescerem. Entre as suas preferências, principalmente em relação à web sites, o que mais gosta é de visitar o G1 UOL e tudo sobre esportes. Um dos erros que continua a cometer é falar alto, ser ansiosa e tentar resolver tudo da sua maneira. Quando está de mal humor prefere ficar sozinha para não machucar as pessoas que estiverem ao seu lado. Na sua infância, tinha muito medo de chegar atrasada em seus compromissos e hoje, normalmente, chega nos horários. A professora Mônica nasceu no dia 15 de outubro, o seu signo é libra. Ama churrasco: sua comida preferida. Tem dois filhos o Giovani e a Gabi. O Giovani é tenista e a Gabi é uma excelente bailarina segundo ela mesma diz

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios