Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Uma luz no fim do túnel

Esta história contém:

Uma luz no fim do túnel

Vídeo

Podemos dizer que a vida é como uma novela em que cada capítulo traz uma nova surpresa, algumas são boas, outras nem tanto, mas no final tudo é motivo de aprendizado. Como dito no conto Pai contra mãe de Machado de Assis, “nem todas as crianças vingam” - e isso é um fato. Algumas vezes os pequenos anjinhos partem no início da gestação; outros, no entanto, são persistentes e resolvem encarar a vida. O primeiro contato na saída do aconchego do útero da mãe já nos mostra um pouco da dura realidade que enfrentaremos no decorrer de nossos dias, talvez, seja este o motivo de tanto choro na hora do parto.

O ano de 1995 foi marcado por inúmeros acontecimentos, a rede mundial de computadores chegou ao Brasil, e esse foi o início de uma comunicação mais rápida; 95 marcou o início do governo FHC, com o real nas alturas; a novela A Próxima Vítima de Sílvio de Abreu despertava a curiosidade sobre quem seria o perigoso assassino; e para a família do Sr. Francisco Sales Vieira e da Sra. Rita de Cássia Liparini, também foi um ano marcante, nascia uma criança para alegrar suas vidas.

E foi no dia 16 de fevereiro do referido ano, às 13h05min, que vinha ao mundo Marcelo Liparini Vieira. Era um dia chuvoso, e nas vésperas do nascimento, a cidade de São Caetano do Sul havia enfrentado uma enorme enchente. Este menino não era uma celebridade, um astro do rock ou o novo Leonardo da Vinci, porém, seu nascimento trouxe uma alegria imensa para esta família que havia perdido seu filho Michel com apenas sete meses, devido a complicações decorrentes de um problema no coração.

No entanto, a alegria durou pouco tempo, os médicos informaram que aquela criança nascida abaixo do peso, e com problemas respiratórios graves, não sobreviveria por muito tempo, a única saída era esperar pra ver quanto tempo lhe restaria. Para esta família não parecia muito justo o que lhes estava acontecendo, como poderiam perder mais um filho em tão pouco tempo?...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.