Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Ivanir Nunes Diniz
Por: Curso Matemática UEMG/Divinópolis, 31 de julho de 2017

Uma história tecida com fios de amor e respeito.

Esta história contém:

Bases Pedagógicas - Licenciatura em Matemática – UEMG - Divinópolis

Aluna Entrevistadora: Vanessa Aparecida Dutra Rabelo

Entrevista realizada na manhã do dia 17 de maio de 2017

Então, primeiro, gostaria de saber seu nome completo o local e data de nascimento

“Olha, é meu nome é Ivanir Nunes Diniz, eu sou..., eu nasci na zona rural, numa localidade chamada Curral, município de Camacho, então eu sou registrada lá. Em dezoito do outubro de 1957.

E o nome dos seus pais completo

“Meu pai, Cassiano Ferreira da Silva e minha mãe, Mariana Nunes da Silva.”

Tem irmãos e quantos

“Sim. Eu tinha três, mas um faleceu, eu tenho duas irmãs vivas.”

É casada?

“Sou casada”

E tem filhos?

“Tenho um casal de filhos, uma de vinte e nove anos e um rapaz de vinte e seis.”

E como foi a sua infância?

“Minha infância foi simples, humilde, é...muito pobre, porém muito feliz. Sempre muito paparicada pelo papai, até os nove anos, quando ele faleceu, e depois muito paparicada pela mamãe. E...brincava muito, é...não tinha recursos financeiros, mas tinha o recurso humano, né? O que era o principal.”

Quando era criança você já sonhava em ser professora de matemática ou tinha outro sonho?

“Sempre sonhei em ser professora, não ligada assim muito a matemática, mas é...eu vou confessar uma coisa, eu estudava no grupo Maria Magalhães no Alto do Rosário, e ao final da aula, eu catava os toquinhos de giz, para chegar na minha casa, e brincar de escolinha e dar aula para as paredes, então as portas da minha casa e as janelas eram os quadros, então eu já dava aula desde criança. Depois, no ensino médio eu me apaixonei por uma professora chamada Elisabete Mesquita, professora de matemática, e aí, eu tomei a firmeza de ser professora de matemática.”

Quais foram os maiores desafios que você já enfrentou durante sua carreira profissional? Aí do lado só de professora......

Continuar leitura
Palavras-chave: matemática, professor

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.