Em sua entrevista, Natanael Guajajara nos conta um pouco sobre as responsabilidades de ser um Cacique e que foi o pai que fundou a Aldeia Nova, local onde vive com sua família. Durante a conversa, narra as suas experiências com a caça e fala também sobre o respeito que se deve ter com a mata. Em seguida, ele destaca a importância e a necessidade de preservar as áreas de terras indígenas e o seu envolvimento em alguns protestos que ocorreram na região. Por fim, relata a sua relação com a comunidade e com a sua família e reforça a necessidade de as novas gerações aprenderem o idioma.

Eu tava caçando num lugar bem, não aqui na terra indígena, já aqui na terra indígena rio pindare, mas em outro território indígena, fui caçar lá, na verdade lá eu até fiquei até com um pouco de medo né, porque lá eu fui, eu fui andando um pouco e lá eu encontrei umas marcas de unhas d...Continuar leitura

Título: Uma história de caçada

Data: 03/03/2022

Local de produção: Brasil / Maranhão / Bom Jardim

Entrevistador: Cristiano Guajajara Entrevistador: Vitor Guajajara Personagem: Natanael Guajajara Pesquisador: Anita dos Anjos Beims Patrocionador: Vale

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.