Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Um Presente

Esta história contém:

Quando se fala em história de vida, passa um filme na minha cabeça e relembro muitos acontecimentos, alguns alegres e outros muito tristes. Escolhi então um acontecimento muito importante da minha vida para contar, com certeza um marco na minha história. Aos quarenta e um anos e já casada há vinte, pensava em como o tempo passara depressa, pois via meu filho mais velho com dezessete anos e a mais nova com quatorze. Sempre lecionando, uma luta só para conseguir conciliar casa, trabalho e cuidar dos filhos, principalmente quando eram crianças e então me encontrava mais segura e tranquila, afinal já estavam moços. Bem que pensei em ter o terceiro filho, mas como não engravidava, logo desisti. Senti algumas mudanças no meu corpo, mudou também a segurança e tranquilidade que tinha até então. Decidi procurar um médico, sempre fui muito preocupada e dessa vez não foi diferente. O que estava acontecendo comigo? A vida reserva muitas surpresas e novamente não foi diferente, pois descobri que receberia um presente, uma criança... estava grávida. O mundo rodou, senti uma mistura de alegria e medo, afinal já estava com quarenta e um anos. No começo foi difícil, fiz repouso,mas aos poucos tudo foi passando e depois de nove meses nasceu Gabriel, o caçulinha, chorão, mas muito sadio. Com certeza aprendi muito nesse acontecimento, especialmente quando ele ainda era bebê. Aceitação, paciência, entrega e entendimento dos planos de Deus. Hoje temos o que posso dizer, a alegria da casa, Gabriel com sete anos de idade, feliz, saudável, tagarela e muito bonzinho. O que sinto é só gratidão a Deus por proporcionar a mim e meu marido a graça de receber três filhos e servir de instrumento na criação deles. E como toda história, esta também continua, pois espero, quem sabe um dia poder contar sobre meus netos.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.