Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Minha história começou no ano 2000. Meu irmão me cadastrou nos “amigos virtuais”. Eu não sabia muito lidar com esse mundo da internet. Recebi vários e-mails (porque meu irmão me cadastrou como se fosse uma deusa) e, entre todas essas mensagens, havia uma que me interessou muito e respondi.

Ficamos teclando um mês e falando pelo telefone. Depois desse período, marcamos um encontro e começamos a namorar no dia 23 de dezembro de 2000. Estava indo muito bem, quando meu namorado disse que iria para EUA ganhar um pouco de dinheiro. Ele tinha dinheiro, mas como era viúvo, o que ele possuía estava na justiça. No dia 28 de novembro de 2001, ele partiu para os Estados Unidos. Pensei comigo que meu namoro terminaria ali.

Nesse período que ele ficou nos EUA, a gente se falava via carta e telefone. Quase todas as semanas ele mandava um presente para mim. Eu estava muito confiante de que ele voltaria. Até pensei em ir para lá, mas tinha que escolher entre duas alternativas: minha faculdade ou matar a saudade. Escolhi a primeira. Nesse período, ele mandou uma foto e eu mandei uma da minha formatura.

Quando terminei a faculdade, tudo foi ficando muito triste. No ano de 2003, falei para ele que eu esperaria até 25 de outubro de 2004, senão iria arrumar outro aqui. Mas ele não podia vir, pois não tinha ganhado o suficiente para podermos nos casar. E o tal inventário ainda estava em andamento.

Quando foi 1 de julho de 2004, ele me deu a maior notícia. Ligou-me e disse que tinha uma surpresa: tinha comprado a passagem de volta para o Brasil e chegaria em 1 de setembro de 2004. Não tive como conter a alegria. Pensei comigo que teria que retribuir esse amor tão grande. Fui falar para minha mãe que iria fazer um casamento surpresa para Luís. Ela gostou na hora. A partir daí, fui providenciar tudo para nosso casamento. Estava trabalhando muito nessa época e fiz quase tudo pela internet (bolo, mestre de cerimônia, lembrancinhas, fotógrafo, até o...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.