Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Venho através deste e-mail homenagear uma pessoa maravilhosa (Tia Gilza).

Gilza Carlos Maurílio de Paula, nascida em 30/06/1964, natural de Timóteo do bairro Cruzeirinho, local de onde sua família tem origem. De lá, sua mãe se mudou para o bairro primavera onde mora até os dias atuais, já 45 anos.

Tia Gilza, carinhosa chamada, quando se casou foi morar no bairro Timirim em Timóteo lá permanecendo por 5 anos. De lá se mudou para o bairro Nossa Senhora das Graças ficando por lá por 11 anos. Na sequência se muda para o bairro Recando Verde, onde já se vão 25 anos e ainda se encontra por cá.

No bairro Recanto Verde, quando eu ( Julia ) estava na Igreja e senti muita vontade de servir ao Senhor na qual dizia: “Pai/Mãe como faço para estar lá em cima, eu quero”. Daí começa minha história com essa pessoa maravilhosa, espetacular chamada Tia Gilza, pois ela é Coordenadora dos Coroinhas na qual me ingressei em 2022.

De lá, pra cá ela com sua imensa paciência, de coração enorme e caráter ímpar, Tia Gilza vem me ensinando, me instruindo, treinando e cuidado de min e das demais coroinhas ali e é por isso que ela merece esta homenagem e muito mais. ....

“Mulher, guerreira, batalhadora, um ser humano diferente, na qual se tem uma certeza, se houvesse mais Tias Gilzas o mundo seria melhor.\\\"

Palavras-chave: servir, consciência negra, igreja
Fechar

Tia Gilza

Dados da imagem Tia Gilza

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Júlia Marques

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.