Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Transformando vidas

Esta história contém:

Transformando vidas

Vídeo

Contar histórias é simples, são momentos que chamamos de fase, temos varias etapas de nossa vida, desde quando somos informados ao mundo que estamos chegando e viemos para bagunçar a vida de outras pessoas que deram o nome de pai e mãe.

Vamos juntos entender esta função, os nossos pais quando nascemos, na maioria, já solidificou uma família que necessita de muita ajuda quando a situação financeira aperta. Em minha casa somos um batalhão de pessoas, 11 filhos e meus pais, mas não ficou nisto, os meus primos e tios gostavam tanto da minha casa que estavam sempre lá.

Era um trabalhão para a minha mãe, vagamente lembro que tínhamos um anjo, ajudava minha mãe a arrecadar coisas (roupas e alimentação) aos 4 anos de idade ela conseguiu uma vaga para todos nós em um conservatório de música, estudei lá até os meus 14 anos e depois vim para Cuiabá.

Estudei e me formei em Educação física, sou faixa preta de Karatê-Dô Tradicional. Aprendi tantas coisas e resolvi ajudar as pessoas que não tem força para se ajudar, arrumar tempo para as pessoas que não conseguem ter um norte. Enfim, resolvi ajudar o meu Shiran (mestre) José Humberto a buscar mais patrocinadores para os seus projetos, alguns aprovados e outros indeferidos, mas não desistimos até encontrarmos crianças e adolescentes que vale apena lutar por eles. E, então, juntos criamos o projeto Karatê-Dô tradicional: Esporte e Cidadania que temos vários patrocinadores como o Criança Esperança. E assim segue a nossa história...

Fechar

Transformando vidas

Dados da imagem Crianças e adolescentes estão em treinamento para o 25º campeonato Brasileiro em Brasilia nos dias 25 a 28/09/2014.

Período:
Ano 2014

Local:
Brasil / Mato Grosso / Cuiabá

Imagem de:
Vilda Aparecida Lúcio

História:
Transformando vidas

Tipo:
Fotografia

Crianças e adolescentes estão em treinamento para o 25º campeonato Brasileiro em Brasilia nos dias 25 a 28/09/2014.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.