Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Escola Pantaleão Thomaz, 24 de novembro de 2018

Testando receitas

Esta história contém:

Testando receitas

Vídeo

Antigamente tinham poucos brinquedos, então Bete e seus irmãos tinham que dividir, como era bem arteira gostava de muitas brincadeiras como sapata e caçador. Um fato marcante na sua infância foi quando ela subiu em uma árvore e acabou caindo em cima de sua amiga que quebrou a clavícula. Quando Bete tinha aproximadamente 10 anos teve a grande ideia de surpreender sua mãe fazendo um pão, mas ela não sabia fazer e mesmo assim pôs a mão na massa. O pão ia crescendo e a dúvida ia aumentando, não tinha noção de como assá-lo e então resolveu pedir ajuda para sua vizinha, pois estava aflita de como aquecer o forno. Gentilmente a querida senhora que morava na casa ao lado resolveu ajudar ensinando a ela um modo de chegar a temperatura ideal do forno. Mas ainda havia mais uma dificuldade, a sua baixa estatura, ela precisou pegar um cepinho de madeira e subir em cima para colocar o pão que crescia rapidamente. Ia ela feliz da vida pela rua até a parada do ônibus. Quando sua mãe desceu do transporte Bete contou a novidade a ela. A mãe muito irritada achou que sua filha tinha desperdiçado o único pacote de farinha que havia na casa. Mas quando chegaram sua mãe se surpreendeu ao ver aquele lindo pão em cima da mesa e pediu desculpas por ter duvidado dela. Bete então continuou a testar receitas e uma que não deu certo foi de um doce de abóbora que virou tijolinhos de abóbora de tão duro que ficou. Um belo dia Bete viu um moço que estava gradeando o terreno ao lado de sua casa e se encantou com o rapaz, seu irmão o convidou para jantar em sua casa e assim eles começaram o namoro. Casaram-se cedo, ela tinha 15 anos e aos 16 teve seu primeiro filho, formaram uma bela família e estão juntos até hoje. Começou trabalhar depois como merendeira na Escola Pantaleão Thomaz e uma experiência emocionante foi quando os alunos fizeram uma linda festa surpresa de halloween, pois seu aniversário é no dia 31 de outubro. Bete adora cozinhar e se sente...

Continuar leitura
Palavras-chave: receita, halloween, pão, coxilha-rs
Fechar

Elizabeth Ceni

Dados da imagem Elizabeth Ceni

Imagem de:
Elizabeth Ceni dos Santos

História:
Testando receitas

Tipo:
Fotografia

Momento da entrevista

Dados da imagem Momento da entrevista

Imagem de:
Elizabeth Ceni dos Santos

História:
Testando receitas

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
receita

A alegre merendeira Beth

Dados da imagem A alegre merendeira Beth

Imagem de:
Elizabeth Ceni dos Santos

História:
Testando receitas

Tipo:
Fotografia

Imagem de:
Elizabeth Ceni dos Santos

História:
Testando receitas

Tipo:
Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.