Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História

Tenho 55 anos e darei à luz o meu neto Arthur!

Esta história contém:

Tenho 55 anos e darei à luz o meu neto Arthur!

Quando tinha 17 anos, minha filha Gleice descobriu que não tinha útero num exame de rotina.“Ela só poderá ter filhos um dia se adotar ou recorrer a uma barriga solidária”, disse o ginecologista, confirmando que ela já tinha nascido sem o órgão. Mas a coitada sonhava em ter uma família! Gleice respondeu na mesma hora que gostaria de fazer as duas coisas: adotar uma criança e gerar um filho no útero de outra pessoa. Sem pensar, prometi que, quando chegasse a hora e se a saúde permitisse, eu geraria o bebê para ela. Agora, essa promessa está finalmente se tornando realidade.

Na minha família, adotar é uma coisa natural. A Daiane, mais velha das minhas três filhas, é adotada. É nossa “filha do coração”, como gostamos de falar. Por isso, em 2010, quando já estava casada, a Gleice resolveu que adotaria uma criança. Foi assim que a Júlia, hoje com 4 anos, virou minha netinha. Que doce de menina!

Mesmo já tendo a Júlia, a Gleice vira e mexe comentava que ainda ia querer que eu gerasse um irmãozinho para ela. Assim como meu marido, meu genro sempre apoiou a ideia de eu ser a barriga solidária. Para falar a verdade, eu não via a hora de ajudar minha menina a realizar esse sonho, mas obviamente tinha que esperar o momento que ela considerasse mais adequado. Mal dá para descrever a alegria que senti quando minha filha ligou no início do ano passado e perguntou se eu ainda queria ser sua barriga solidária. Ora, mas é claro que eu topava!

A única preocupação que veio na minha cabeça foi se meu corpo, aos 55 anos de idade, ainda estaria apto a gerar um bebê. Por isso, pedi que a Gleice que agendasse um check-up completo com os médicos no interior de São Paulo, onde ela morava. Logo marquei minha viagem de Santa Catarina, onde vivo, para a casa dela. Era hora dever se eu poderia mesmo gerar meu netinho e honrar minha promessa de tantos anos.

No início do mês de abril, fiz diversos exames para verificar se meu...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios