Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História

TCC em pandemia

Esta história contém:

TCC em pandemia

Querido Diário, nem a primeira história que aquilo ia contar sobre a minha banca de TCC que acabou sendo feita virtualmente. Na verdade, tudo envolvendo meu TCC mudou completamente por causa da pandemia e, consequentemente, da quarenta. Eu fiz de tudo para que eu conseguisse entregar bem antes do prazo, o texto do TCC, e fizesse o quanto antes a banca. para que eu pudesse estudar para a OAB que ia acontecer em fevereiro e a segunda fase em abril, então a ideia era fazer minha banca antes ou depois da prova. Só que a prova da OAB adiou a segunda fase e a banca teve que ser modificada, eu pensava muito tempo. Como seria a banca do meu TCC, porque eu imaginava a sala, uso do projetor, como ia fazer uso do meu powerpoint, as pessoas que eu ia encontrar. Na realidade, eu tive que fazer virtualmente, defendi dia 9 de maio, se não me engano, 9 ou 8 de maio, dia da vitória. Inclusive, eu tive preocupações que nunca esperei. Então, quando eu fui fazer essa banca, tava preocupada da minha internet não cair durante a minha apresentação e a defesa como um todo. E eu também estava preocupada sobre simplesmente travar. Não consegui entender alguém ou acabar suando rude, porque você não tem muita noção da etiqueta virtual, não é uma coisa com quem se acostumou ao longo da vida. pelo menos em vídeos, porque geralmente a gente conversa por mensagens, e eu morri de medo disso. Também tinha medo, não sei de algum problema no link que a gente mandava para o arguidor, uma pessoa que eu vi de longe pessoalmente, mas que nunca tinha de fato conversado olho no olho, e na verdade, talvez nunca tinha acontecido, porque foi por vídeo uma coisa curiosa que a banca atrasou. Então ia ser às nove horas começou só nove e vinte e um monte de gente chegou e eu convidei pessoas pelo link e tinha mais gente presente do que em qualquer outra reunião presencial que pudesse acontecer. Então, achei que foi algo bem interessante, porque eu consegui convidar amigos meus...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios