Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Juliana Ganzaroli
Por: Juliana Ganzaroli, 21 de novembro de 2016

Superação

Esta história contém:

Superação

Nasci em 27 de dezembro de 1975, passei minha infância na zona rural, um pouco dela no interior de Goiás, onde morei até os 7 anos. Quando completei 7 anos, idade de ingressar na escola voltei para Patrocínio Paulista – SP, para morar com meus avós paternos, a fim de estudar, pois em Goiás, como morava na fazenda, a escola era de sala mista, e a professora não tinha formação pedagógica, então, meus pais concluíram que seria melhor eu vir morar com meus avós e estudar em uma escola regular. Como não tinha feito pré-escola (educação infantil) e por ter iniciado meus estudos em abril, tive um pouco de dificuldade em acompanhar a turma. Minha professora sugeriu que eu frequentasse os dois períodos manhã e tarde, uma espécie de reforço, pois ela era professora do 1º ano nos dois períodos; assim foi feito, e eu consegui acompanhar a sala, graças a minha eterna amada professora Tia Loise, com quem tenho contato até os dias atuais. Estudei na mesma escola até o ensino médio. Meus pais logo vieram morar em Patrocínio Paulista, não aguentaram de saudades e falta de mim, pois até então era filha única. Meu pai quando morava em Goiás tinha um bom emprego, com a mudança ele começou a trabalhar como autônomo e minha mãe arrumou um emprego em uma escola de inglês em Franca. Quando estava com 10 anos, minha mãe conseguiu engravidar da minha irmã, foi uma alegria total, pois há anos tentava engravidar sem sucesso. O nascimento da minha irmã trouxe uma alegria imensa a todos nós, minha mãe continuou trabalhando em Franca. Eu ficava pajeando minha irmã à noite, pois à tarde a gente contava com o auxilio de uma tia. Ela era minha “boneca” linda. Depois de um ano e oito meses, Deus nos concedeu outro presente, desta vez, um irmão, lindo! Com duas crianças, minha mãe teve que parar de trabalhar, pois na época, não tinha a facilidade com creche que se tem hoje em dia. Após oito meses do nascimento do meu irmão,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.