Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1262
Por: Inventário de Sonhos, 5 de junho de 2021

Sonho 1262

Esta história contém:

Sonho 1262

O sonho, da noite do dia 05/08/2021 Eu estava ao lado de uma janela grande, era noite e parecia que estava num quarto de hotel. A única coisa que via além da escuridão da noite, exposta pela janela era meu celular e a situação que é o tema principal deste texto, que é o conteúdo do sonho no qual tentarei descrever da forma mais didática possível, ou no mínimo mais simples. Meu intuito não é que este texto seja lido por ti a fim de que vc tenha que fazer um movimento neuropsíquico, geográfico, ou uma Snape, seja como profissional ou Ser Humano. O intuito será elucidado conforme eu transcreva o conteúdo do sonho. A mensagem Quando olho p o celular após enviar uma mensagem textual via WhatsApp para ti, percebo que estava em meio uma ligação contigo via WhatsApp. Não sabia dizer quem havia feito a ligação, lembro de pensar primeiramente “ainda bem que não falei merda”, pois tenho costume de falar sozinha em voz alta, sobretudo após o encaminhamento. Faço isso como um exercício de reflexão, ou seja, eu falo em voz alta, pois além de falar, eu escuto o que falo e a sensação é de que vc está falando e sendo escutada. Digo, “alô, oi, vc está mês escutando…” e do seu lado silêncio, apesar deste, sabia que vc estava, mas tbm não estava ali. Penso então, que como era impossível desligar esta ligação, iria dormir e não ficar tentando ouvir algo, ainda mais quando existe há possibilidade de quem está do outro lado da linha não ter consciência do contexto em questão. Então, penso que não é certo e uma atitude que jamais admitiria em relação a mim, logo não faria em relação a ninguém. E tbm penso, “ vou dormir, aproveitar a sensação de sonhar, ou imergir, pensando que não estaria desamparada, ou estava sendo acolhida neste mergulho cujo mau mal podia ver um palmo a frente. ” Sei que o inconsciente de Freud à Lacan, sobre mudanças teóricas, de perspectiva e de referenciais..., mas, como sou ignorante em...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Sonho 1262

Data: 5 de junho de 2021

Personagem: Sonhadora 1262
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios