Apresentação da entrevistada; origens da família. Breve descrição de seus avós paternos e maternos. Atividades exercidas por seus pais. A casa cheia de irmãos e primos. A dupla jornada de seu pai e a sociedade no ramo de peças para lambretas, motos e posteriormente bikes. A descrição do bairro da Vila Tibério e Campos Elíseos. O comércio de seu pai, consertando geladeiras e as lambretas. A brincadeiras de rua com seus primos e amigos. Os passeios e as festas no centro de Ribeirão preto.  A educação disciplinada e rígida e o ingresso na faculdade de Administração de empresas. O ingresso na empresa do pai, sendo uma das poucas mulheres no ramo de duas rodas. O que a fez assumir os negócio, com a irmã. Entrada do filho, em 2015 para o ramo da família,cuidando das filiais. Desde os anos 80, Sandra e a irmã comandam esse nicho de mercado majoritariamente masculina. O mercado das duas rodas, as  análises de consumo e a indústria da família. A modernização do ramo e a paixão pelo comércio. O casamento e a construção da família. Os projetos filantrópicos e as estratégias para lidar com a pandemia. O mercado instável de motocicletas de acordo com a instabilidade econômica.

Meu nome é Sandra Brandani Picinato. Eu nasci em 9 de dezembro de 1960, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. O nome do meu pai é Silvio Brandani, e minha mãe é Sofia Neri Brandani, ambos falecidos. A origem da minha família é italiana. Os meus bisavós vieram de navio para o Brasil, viera...Continuar leitura

Projeto Memórias do Comércio de Ribeirão Preto 2020 e 2021 HV História de Vida 035 Sandra Brandani Picinato Entrevistadores: Cláudia Leonor e Luís Paulo Domingues Hojé é 19 de março de 2021 Transcrita por Selma Paiva P/1- Então vamos lá. Sandra, pra começar, eu gostaria que você disse...Continuar leitura

Título: Sobre bicicletas e lambretas

Local de produção: Brasil / Ribeirão Preto