Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Márcia Lúcia Melo Wanderley, 22 de novembro de 2019

Seu Mário um homem simples e trabalhador

Esta história contém:

Seu Mário um homem simples e trabalhador

Historia de Seu Mario Mario da Costa Lobato, nasceu em dezesseis de Outubro de Mil Novecentos e cinquenta e Sete, sendo o 4º e ultimo filho de Raimundo Barbosa Lobato, um afuaense que veio morar em Belém ainda criança com sua Avó, onde conheceu sua esposa Dona Cosma da Costa Lobato, que veio do município de Barcarena. Seus pais eram pessoas simples, que desde cedo começaram a batalhar pela sobrevivência. Seu pai após da baixa da Aeronáutica, onde serviu como soldado de 1º Classe, foi trabalhar em um Curtume no bairro onde morava, enquanto dona Cosma fazia trabalhos de costura para ajudar seu marido a comprar um terreno para construir sua primeira casa, enfrentaram muitas dificuldades, enquanto nasciam seus primeiros filhos, primeiro nasceu Gloria, que infelizmente veio a falecer aos três anos de idade, vitima de meningite, alguns anos depois nasceu João, Rita e Mario. Na época que nasceu Mario a situação financeira da família já estava estabilizada, tanto que a família foi a primeira na rua onde morava a possuir um aparelho de Televisão. Mario teve uma boa infância, porem não podia brincar na rua, pois seus pais acreditavam que seus vizinhos seriam más influencias, seu Raimundo, na época trabalhava como transportador de documentos entre firmas(OFFICEBOY) onde tinha contato com muitas pessoas instruídas ás quais sempre lhe presenteavam com livros de conhecimentos gerais, no que resultou na formação de uma biblioteca em casa, onde seu Mario os folheava avidamente, o que contribuiu muito para a sua formação. Aos nove anos seu Mario ingressou na escola publica já alfabetizado, aos quinze anos fez um curso de Radio Técnico por correspondência, pois tinha muita curiosidade em saber como funcionava um radio, após a conclusão do curso foi trabalhar em algumas oficinas para adquirir experiência, após adquirir experiência seu Mario foi contratado por uma grande empresa de Consertos Eletrônicos - Radio Eletro Peixoto, como...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios