Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Rita Marta Mozetti Silva, 21 de novembro de 2016

Sempre soube que eu seria professora

Esta história contém:

Sempre soube que eu seria professora

Sempre soube que eu seria professora! Minha mãe lecionava em uma escola na cidade de Patrocínio Paulista e sempre que podia me levava com ela. Eu sentava no fundinho da sala e ficava encantada com a sala de aula e a maneira como ela se dedicava aos alunos e sua função. Quando todos saíam da sala, eu assumia. Fazia de conta que eu era a professora e a sala estava cheia de crianças, muitos cadernos e livros. Eu dava aulas! No magistério comprovei que era realmente o que eu queria: ser professora. A Pedagogia foi abrindo horizontes. De repente me vi a frente do Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos. Foi um presente que há nove anos alegra minha vida e me trouxe grandes aprendizados. Sempre pensei que trabalharia apenas com crianças e os jovens, adultos e idosos completam minha trajetória profissional. Que orgulho do que faço! É na educação que vejo as pessoas se transformarem e se realizarem como cidadãs no sentido mais amplo da palavra. Crianças, jovens, adultos e idosos... Como aprendo com eles! Quanta sabedoria possuem.! Quantas trocas de saberes! Se eu não fosse professora? Eu seria professora!

Fechar

Seminário AJA- SME FRANCA

Dados da imagem Seminário Boas Práticas - integrando saberes

Período:
Ano 2016

Local:
Brasil / Sme Franca

Imagem de:
Rita Marta Mozetti Silva

História:
Sempre soube que eu seria professora

Crédito:
SME Franca

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
alfabetização, seminário, frança, aja

Seminário Boas Práticas - integrando saberes

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.