Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Beto Costa
Por: Beto Costa, 14 de maio de 2024

São só palavras

Esta história contém:

São só palavras

Quando criança ganhei de presente de uma vizinha, um dicionário, e aquilo foi uma coisa muito chata, meus irmãos riram de mim e eu larguei aquele presente num canto da casa, por um tempo. Era comum meu pai nos colocar de castigo, por acordá-lo, com bagunça no quintal. E quando isso acontecia, na minha vez, eu ficava no canto da sala, e para passar o tempo, comecei a ler aquele dicionário abandonado. Aos poucos, fui gostando da leitura e da descoberta das palavras e seus significados. Palavras essas que passaram a ser minhas companheiras, a minha intimidade com o dicionário foi aumentando e ele se tornou o meu melhor brinquedo, comecei a desafiar meus irmãos , perguntando o significado das palavras. Não tenho dúvidas de que esse evento, foi determinante na minha formação, no meu prazer com a literatura e na intimidade que tenho hoje, com palavras , musicas , poesias, e tudo que envolve a comunicação oral e escrita. Essa é a história, de como me apaixonei pelas palavras.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios