Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 13 de maio de 2024

SÊCA E CHUVAS

Esta história contém:

SÊCA E CHUVAS

ENTÃO ASSISTINDO E SABENDO DA TRAGEDIA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, VIERAM LEMBRANÇAS QUE ACONTECERAM JA ALGUM TEMPO DE DOIS ANOS DE SECA, SIM SEM CHUVA ALGUMA NA MINHA REGIAO DE DOIS CORREGOS SP., HAVIA COMPRADO UM LINDO SITIO DE OITO ALQUEIRES PEDIDO DE MINHA ESPOSA E DE MINHA MAE A Da. LENA, UMA PROPRIEDADE, COM ANIMAIS PEQUENOS GALINHAS, PORCOS, VACA, CAVALO, CÃES. GATOS E OUTROS MAIS, HAVIA SIM UMA GDE LAGOA, PES DE CAFE, CANA DE AÇUCAR, PASTO TUDO BEM CUIDADO, HAVIA TAMBEM UMA LINDA CASA MOBILIADA E POÇO DE AGUA, FICAVA HA SEIS KILOMETROS DA CIDADE, ESTRADA BOA E POR LA PASSAVA O CAMINHÃO DO LATICINEO PEGANDO LEITE, RETIRADO PELOS SITIANTES QDO RESOLVI COMPRAR UMAS DEIS VACAS DE LEITE DO ROCHITE DE TORRINHA, FOI FINANCIADA PELA COOPERATIVA DE CREDITO RURAL, ESTES ANIMAIS DAVAM MAIS DE DEIS LITROS DE LEITE E EU ANTES DE IR PARA O HOSPITAL TRABALHAR AJUDAVA O RETIREIRO JUNTO COM O VIZINHO A TIRAR DE TODAS AS VACAS E COLOCAVA NA ENTRADA DA PROPRIEDADE JA CEDINHO, POREM ACONTECEU UMA TRAGEDIA ONDE PERDI TUDO AQUILO QUE HAVIA CONSEGUIDO E CURTIA, SIM DOIS LONGOS ANOS DE SECA DIRETA, POIS AS CULTURAS TODAS SECARAM E MORRERAM, A LOGOA E O RIACHO SECOS FICARAM, O GADO COM A FALTA DA AGUA, DO POSTO, DO TRATO, FORAM MORRENDO, QDO NAO ATOLADOS NO FUNDO DA LAGOA, FICANDO ASSIM DIFICIL DE QUITAR OS COMPROMISSOS FINANCEIROS DA PROPRIEDADE E DA FAMILIA, O CAMINHO FOI PARA OS PAGAMENTOS, VENDER A PROPRIEDADE E OUTRAS MAIS QUITANDO ASSIM OS DEBITOS, MAS FICANDO COM O NOME SUJO COMO DIZIA OS AMIGOS, SENTI NA PELE TUDO ISSO LEMBRANDO ATE HOJE E ASSISTINDO OS DESASTRES DA REGIAO SUL DO PAIS, MUITO PIOR E SERA MUITO DIFICIL PARA AS FAMILIAS RURAIS COMO TAMBEM DAS CIDADES, DOS COMERCIANTES, QUE CERTAMENTE PERDERAM TUDINHO, SITIUAÇAO CONSTRANGEDORA, COMPLICADA, REVOLTANTE, MAS COMO CULPAR A INSTABILILIDADE DO TEMPO E SO O TEMPO DARA SOLUÇAO PARA AQUELA POPULAÇAO, LEMBRANDO QUE AQUELA SECA QUE ACONTECEU NESTA REGIAO, A DINAMICA FOI SUPERADA, COM MUITAS PERDAS E DORES,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios