A rua onde reside Sr. Getúlio e Da Maria, no conjunto Cristina, era conhecida como “Rua da Cirrose”, apelido que recebeu em meados dos anos 1990, devido à grande quantidade de churrascos que ocorriam nas residências aos finais de semana. Muitos moradores acabaram por desenvolver dependência química e alguns vieram a óbito devido ao alcoolismo. Um dos moradores da rua, Sr. Getúlio, inclusive, passou a liderar grupos do AA (Alcoólicos Anônimos) nos bairros Belo Vale em Santa Luzia e no bairro Ouro Preto em Belo Horizonte.
Apesar do alcoolismo, o morador relembra com alegria das festas com os vizinhos e familiares naquela rua, as quais simbolizavam a união dos moradores do conjunto. A quantidade de pessoas era tamanha, que o casal Getúlio e Maria precisava revezar os convidados entre grupos de amigos e familiares, para que o espaço da casa deles pudesse atender a todos.
Texto a partir do relato de Getúlio Alves dos Santos e Maria José Perdigão Alves em entrevista realizada em abril de 2019.
Foto: Churrasco na residência de Seu Getúlio e Dona Maria.
Fonte: Acervo Getúlio Alves dos Santos e Maria José Perdigão Alves (década de 90)