Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Rose, nossa querida fada dos dentes

Esta história contém:

Rosemaire Aparecida Ré da Silva. Nossa querida e amada Rose. É assim que a sentimos ao nosso lado. Protegendo-nos, acalmando-nos de todo medo, nervosismo e insegurança. Pega em nossa mãozinha gelada, transpirando de medo e nos acalenta com sua calma e carinho, como uma verdadeira mãe e amiga, nos conduz a um caminho que fazemos da porta da classe, atravessando o pátio, um lindo campo de gramado verdinho, passamos por debaixo das árvores que nos abriga do sol nos dias quentes de verão, ao lado direito um parque de diversão, que ao chegarmos mais cedo à escola, ficamos brincando enquanto não chega à hora de entrar na classe. Ao caminhar com Rose, muitas vezes queremos voltar, desistir, mas ela nos encoraja contando histórias, nos convencendo e acabamos sendo levados para o consultório dentário. Ah Como é bom Chegando ao consultório, nos prepara e o Dr. Cláudio nos atende. E ela sempre ao nosso lado Quando tudo acaba, Rose nos retorna à classe. Rose nasceu em 23 de Dezembro na cidade de Indaiatuba, estado de São Paulo, no ano de 1963, passou sua infância, adolescência e juventude na mesma cidade onde nasceu junto com seus dois irmãos mais novos, Marcos e Alexander o caçula. Filha de Luiz Ré e Zilda Leite Ré, nascidos também no interior de São Paulo. A família recebeu muito amor dos pais que lutava contra as dificuldades financeiras,pois eram operários e tudo era conquistado com muito trabalho. Sua infância foi muito feliz e até hoje lembra com muita saudade e carinho. Ao iniciar os estudos freqüentou com seu irmão Marcos um colégio de freiras, sua mãe os levava na garupa da bicicleta. Adorava ir ao colégio, porque também participava da banda de música e acabou aprendendo a tocar reco-reco e triângulo. Gostava também das aulas de natação, era muito gostoso descer em um escorregador bem alto e cair na piscina, ela se divertia muito. Sua professora do pré foi Maria do Carmo Casagrande. Já da 3ª série era...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Rose, nossa querida fada dos dentes

Local de produção: Emeb Prof "maria Albertina Bannwart Berdu"

Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios