Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

RODRIGO : DE MENINO A POETA, DE POETA A ANJO

Esta história contém:

RODRIGO : DE MENINO A POETA, DE POETA A ANJO

A tragica morte do pequeno Rodrigo Santana Braga trouxe em meio a profunda e inexplicavél dor, uma descoberta em forma de letras que ficaria eternizada em sua lapide. Depois de sua trágica e precoce perda, vitimado por um grave acidente, as paginas de seu caderno escolar revelariam sensibilidade em forma de uma declaração de amor a vida e um manual de boas e solidárias condutas humanas: “ SE EU PUDESSE EU CONSTRUIRIA UM MUNDO NOVO O meu mundo seria muito melhor de se viver, todos seriam felizes e amorosos, ele não ia ter ignorância, mentira, pobreza e o que eu mais odeio: falsidade. Todos seriam carinhosos amigos e principalmente sinceros, não haveria ambição, ninguém teria o prazer, por causa do dinheiro ou poder, passar por cima dos outros e as vezes até serem capazes de matar. Creio que um dia todos se conscientizarão de que trabalhando, juntos, seremos capazes de construir o mundo que sempre sonhamos.” Rodrigo Santana Braga O significado do seu nome faz jus a sua trajetória de vida, Rodrigo, nome de origem Germânica, quer dizer: Famoso pela Glória. Embora tenha tido uma rápida passagem pela terra, sua maior glória esteve ligada a iluminada espiritualidade e a generosidade que sempre despendeu qualidades que transcenderam os limites do tempo, espaço e do entendimento humano. Canapolino por tradição, bom menino de coração, sempre esteve ligado a família que foi sua base mais sólida para construção de seu caráter e personalidade. Meigo, simples e dedicado em suas convicções , de forma angelical e de grande traço literário expôs seu sonho de um mundo novo e melhor através da simples capacidade da mudança interior. Definiu o AMOR como uma eficaz formula para a digna e justa convivência humana, deu um real significado a força da AMIZADE e seu combustível mais potente: A SINCERIDADE e o CARINHO. Como um visionário caracterizou a FALSIDADE como a grande mestra, acompanhada de seus discípulos: a mentira; a ignorância e a...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.