Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Carlos Eduardo Pires
Por: Carlos Eduardo Pires, 27 de março de 2021

Retorno de colega escolar ao grupo de Whatsapp

Esta história contém:

Retorno de colega escolar ao grupo de Whatsapp

*Maria Laura Fogaça Zei*

Os últimos posts tratam do ônibus da linha Anastácio – Patriarca, bem como a querida Laura, retornando ao grupo. Assim abordarei uma lembrança que une esses dois...

No início dos anos 70, eu tinha tentado “salvar” um gato que havia sido encurralado por um pastor alemão. Detalhe é que eu não conhecia a procedência de nenhum dos dois. Foi uma dura lição, pois o felino descarregou em mim toda a adrenalina do estresse que tinha acumulado para se safar da situação. O resultado é que depois dos curativos necessários para aliviar-me das dores advindas dos arranhões e mordidas que recebi, a última providencia necessária era a aplicação de 14 doses de vacina antirrábica... *na barriga*.

O Jair já disse que eu sou um bundão, e o Waldir vai falar de garoto Nutella, mas o fato é que até hoje, injeções me incomodam... na barriga mais ainda!

Desta forma, por 14 dias, minha rotina foi sair do GEG, pegar o ônibus com destino à Praça do Patriarca, baldear na Marechal Deodoro, para a linha Circular e seguir até a Av. Paulista onde descia defronte ao Instituto Pasteur.

Ocorre que por causa desse roteiro momentâneo, dividi com a Laura o espaço do banco do ônibus e o tempo da viagem pois ela ia até a Rua Tupi, em Higienópolis.

Bem vinda Laura, um abraço e um beijo fraterno!

Palavras-chave: vila anastácio, patriarca

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.