Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Herbe de Souza Silva
Por: Museu da Pessoa, 27 de novembro de 2014

Realmente eu sou um livro aberto

Esta história contém:

Realmente eu sou um livro aberto

Vídeo

Meu nome é Herbe de Souza Silva. Nasci em 11 de julho de 1980, São Paulo, na Freguesia do Ó. Meus pais são João dos Reis da Silva e Rita Aparecida de Souza Silva. Meu pai começou como torneiro mecânico na antiga Yadoya, aí parou, minha mãe era auxiliar de enfermagem e parou também. O meu pai, eu não sei, se ele continua, mas eu não sei a que caminhos ele anda. E minha mãe aposentou porque ela teve uma depressão profunda. Minha mãe depois da depressão virou outra pessoa, não é mais a mesma que eu conheci quando cresci. Meu pai já é uma pessoa completamente transtornada pelo ciúme. Sempre foi. Grande parte da minha vida foi o transtorno do ciúme dele contra a minha mãe. Como ele não podia fazer nada com ela, ele fazia contra a minha pessoa. Não é uma pessoa fácil familiarmente. A família toda, socialmente nós somos tranquilos, agora, no núcleo familiar não é muito bom. Ela era muito ativa, trabalhava muito. Depois da depressão, ela caiu e ficou na cama. Até hoje. Ela é viciada em remédio controlado pra dormir. Então não é mais a pessoa que ela sempre foi. Porque era sempre um salto alto, toda linda pra trabalhar. Depois da depressão, virou outra pessoa. Isso eu tinha o quê? Treze anos. Eu estou com 34. Há muito tempo. Já meu pai, eu não tenho muito contato. Eles separaram quando eu tinha 17 anos, por conta do ciúme dele, não deu certo. Eu fui morar com a minha mãe, e aos 22 eu fui morar só. Tenho uma irmã e tenho um irmão mais novo, que é adotado desde que nasceu, desde o berço.

Eu moro ainda no mesmo lugar onde eu nasci. Quando comecei a crescer, no bairro não tinha nada, era a minha casa, a casa de um vizinho e pouquíssimas casas. Foi crescendo aos poucos. Franco da Rocha era uma cidade-dormitório, eles compraram a casa lá em 1980, alguma coisa, e foram construindo. Com a separação, cada um foi pra um lado e eu fiquei no momento com a casa aos trancos e barrancos, cada hora eles querem me tirar de...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.