Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 154
Por: Inventário de Sonhos, 11 de abril de 2020

QUERÍAMOS NOS ABRAÇAR E NÃO PODÍAMOS

Esta história contém:

QUERÍAMOS NOS ABRAÇAR E NÃO PODÍAMOS

Eu estava em uma casa junto com muitas pessoas, a maioria alunos e colegas da escola de dança onde eu trabalho. Estávamos tentando lembrar uma coreografia e chegava em um certo ponto da coreografia eu travei, nao conseguia mais lembrar e algumas meninas começaram a debochar de mim, deixaram de me respeitar. De repente eu quis comer e fazer uma comida para meu filho, fui pegar a máquina de fazer a comida e ela estava quebrada, não consegui montá-la, e meu marido também não. Diante dessa situação fiquei impaciente e decidi sair. DEcidi ir para um restaurante coreano, quando cheguei no local era muito amplo, ao ar livre, porém lotado de gente, o que me deixou muito surpresa diante da pandemia que estávamos vivendo. Entrei com muita cautela, ressabiada, com meu filho no colo e parei em frente à cozinha. Os funcionários estavam trabalhando, correndo de lá pra cá normalmente, um deles me olhou e disse: ""o que você quer?"". Eu disse que queria fazer um pedido, ele pediu para aguardar na área externa. Fui pra lá e era um grande jardim com piscina árvores mesas cadeiras e muita gente junta rindo, conversando, daí avistei um pouco ao longe a minha sogra conversando com um professor universitário conhecido, do RJ. Ela estava mantendo distância dele, e ela é naturalmente uma pessoa cuidadosa. Fiquei observando por alguns minutos, não sabia se me aproximava ou não. Foi quando um funcionário do restaurante se aproximou de mim e disse: ""aquele homem está infectado. É melhor você não se aproximar"". Ele me mostrou um blister de remédios de onde destacou um pequeno comprimido, redondo, me deu e disse: ""tome isso, é preventivo, não sabemos mais quem está infectado aqui"". Era um comprimido de cloroquina. Tomei e me afastei, sentei numa mesa para comer a minha comida quando chegasse. Assim que sentei chegaram mais 3 amigas, conhecidas minhas, uma de Campinas, colega de trabalho, psiquiatra, uma outra de SP, colega de profissão, psicóloga, e uma...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: QUERÍAMOS NOS ABRAÇAR E NÃO PODÍAMOS
Data: 11 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 154
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios