Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Cleber Leonardo
Por: Maria Luiza Oliveira Galvão, 18 de setembro de 2016

Quem sou eu

Esta história contém:

Quem sou eu

Meu nome é Cleber nasci em Brejões e morava na Lagoa da Roça uma zona rural da cidade. Na época que morei lá eram poucas casas e não tinha tantas como hoje e a quantidade de moradores de lá aumentou. Não consigo lembrar quase nada desse tempo só de algumas brincadeiras com meus colegas. Quando eu tinha 10 anos fui com minha mãe morar em São Paulo na cidade de Diadema. Lá eu conheci muito amigos legais e a gente ia pra escola, estudava, brincava. Nossas brincadeiras preferidas eram de bicicleta e esconde-esconde. Na escola também era legal com meus colegas e as professoras, mas depois de algum tempo eu mudei de colégio por que não tinha a série que eu ia estudar. O outro colégio também era legal. Só que passou um tempo e em 2010 quando tinha 12 anos voltei pra Bahia para morar em Brejões e de novo fui morar na Lagoa da Roça. No colégio onde passei a estudar encontrei colegas que moravam na mesma região, então a gente brincava muito de futebol na quadra que foi construída no tempo que morei em São Paulo. Sempre as seis horas da noite tinha nosso jogo, todo mundo brincava e saia alegre da quadra. Como gostava de bicicleta era um presente que sempre quis ganhar e então um dia de domingo no mesmo ano que voltei de São Paulo meus pais compraram uma bicicleta pra mim. Fiquei muito alegre e feliz com aquele presente mas ainda não sabia muito bem andar sozinho numa bicicleta grande. Logo que eu consegui andar ia muito na casa dos meus amigos e a gente ia em muitos lugares como no pé de coco, na casa da minha avó. Lá eu encontrava meus primos e meus tios e junto com meus amigos a gente brincava muito e depois nós voltávamos pra casa.

Palavras-chave: autobiografia
fechar

Pousando para o Museu

imagem de: Cleber Leonardo
história: Quem sou eu
tipo: Fotografia

sorriso de alegria

imagem de: Cleber Leonardo
história: Quem sou eu
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios