Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Samuel Silva
Por: Museu da Pessoa, 11 de novembro de 2015

Quem fala incomoda

Esta história contém:

Quem fala incomoda

Vídeos (2)

Navegue horizontalmente pra acessá-los

Nasci em São Paulo em 1992. Minha mãe é de São Paulo e meu pai é de Curitiba. Ele trabalha com informática. Eu sei que ele tinha escolhido não fazer faculdade pra começar a trabalhar. Ele tinha feito um técnico, tinha começado a trabalhar e depois ele foi obrigado a fazer faculdade porque a firma tinha obrigado ele a fazer. A minha avó e minha tia-avó foram muito presentes, elas ajudaram a nos criar, eu e meu irmão. A minha família inteira é da Congregação Cristã no Brasil, que é uma religião super conservadora, nessa igreja as mulheres tocam piano e os homens tocam qualquer outro instrumento erudito. E minha avó queria que eu tocasse piano na igreja. Minha mãe fez faculdade de Matemática e depois passou pra Informática. Meus pais se conheceram no trabalho. Eles casaram e foram morar primeiro num apartamentinho não sei onde, eles estavam pagando aluguel e aí tinha a casona, que é a casa da minha avó e do meu avô por parte de mãe. E quando meu avô morreu, minha avó saiu dessa casa e foi morar com a minha tia-avó, num apartamento dela, e a minha mãe, meu pai, eu e meu irmão mudamos pra essa casona. Fica na Água Rasa.

Na escola eu lembro das aulas de balé, que eu era obrigado a ir e os meninos podiam fazer judô e eu queria fazer judô. E eu estragava toda aula de balé das meninas porque eu era péssimo. E eu lembro que chegou um tempo que a professora desistiu de me dar aula de balé e deixava eu ficar na biblioteca vendo os livros. Eu repeti o pré porque não estava conseguindo aprender a ler e a escrever e fui pro Agostiniano Mendel, uma escola super forte. E para eu aprender a ler e escrever quem me ensinou foi minha avó. Aí aprendi, fui pra primeira série e fui bem. Eu sempre gostei muito de escrever desde a época que eu ganhei um diário da babá do meu irmão e fui escrevendo. Saí do Agostiniano Mendel e fui pro Lourdão, que é o Nossa Senhora de Lourdes, que é um colégio um pouco mais tranquilo. No...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.