A ajuda na roça. Mudança para a cidade. O Colégio agrícola. Trabalho na área administrativa. O casamento e os bonecos. Paulo Freire e a prática. O grande pedido. A mudança na vida das mulheres. Separação e mudança para Campinas. Cooperativa de artesãos. Primeira embalagem de plástico. A reutilização das embalagens. O uso do agrotóxico. A responsabilidade do artesão. A chegada da Fundação Toyota e a transformação dos uniformes descartados em produto. Conscientização das artesãs. O reaproveitamento dos insumos automotivos. O design dos produtos e a consultoria. O processo dos materiais. Tudo é aproveitado. Os materiais e os produtos. As costureiras. A renda e autonomia das mulheres. Mudanças para as mulheres. Contribuição para um futuro sustentável. Uniarte Costura. De Criança para Criança. Biblioteca para as artesãs. Realizações na vida. Oportunidade para mais pessoas. A ação que interfere na vida do outro.

imagens (1)

get_date(); ?>

Uniarte no Dias Mulheres

data (ou período): Ano 2023 Imagem de:Judite Fernanda Simionato

Uniarte no Dias Mulheres

As meninas do Uniarte Costura reunidas com a Roberta e a Luciana, do @movimentoeuvistoobem no Dia Internacional das Mulheres. Elas contam que foi um dia bem empolgante, em que tiveram a oportunidade de boas trocas e discutir sobre a realização de muitos outros sonhos.

período: Ano 2023
local: Brasil / São Paulo / Indaiatuba
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Projeto Plastek Entrevista de Judite Fernanda Simionato Entrevistada por Nataniel Torres Indaiatuba, 02 de setembro de 2023 Entrevista Número PLAS_HV004 P - Preciso que você me diga o seu nome completo, sua data e o seu local de nascimento R - Meu nome é Judite Fernanda de Simionato, e eu nasc...Continuar leitura

Título: Produzimos toneladas de matéria prima que não foram descartadas no meio ambiente

Data: 02/09/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo / Indaiatuba

Personagem: Judite Fernanda Simionato Entrevistador: Nataniel Torres Vídeomaker: José Alisson da Paz Alves Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.