Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Nauana da Rocha Silva
Por: Nauana da Rocha Silva, 24 de janeiro de 2022

PRODUÇÃO AUTOBIOGRAFIA VIDA ESCOLAR/ACADÊMICA

Esta história contém:

Eu, professora...

Meu nome é Nauana tenho 29 anos, uma filha de 8 anos, que é meu porto seguro, e sempre fui muito sonhadora, mas confesso que também muito confusa, na minha infância tinha muita dificuldade com os estudos, em específico no ensino fundamental, com o passar dos anos fui me esforçando mais para melhorar e mudar, e meu escape era a leitura, eu lia tudo que via pela frente, todo dia, às vezes um dia todo. O que me ajudou muito foi que, perto da minha casa, tinha um centro cultural, que eu também podia chamar de refúgio, os funcionários me incentivaram, faziam campeonatos, para mim, foi um dos melhores momentos da minha infância.

Mas foi no ensino médio que, com esforço, força de vontade e foco nos estudos, consegui melhorar minhas notas, consegui ter um bom desempenho escolar, consegui me enxergar parte de algo maior, pois sempre tive o sonho de mudar a situação financeira de minha família. Graças a Deus, sempre tivemos condições de ter o básico, éramos muito felizes, e tínhamos muito amor, fui crescendo e amadurecendo, e meus sonhos foram crescendo juntos comigo, foi quando eu percebi quais eram meus maiores sonhos.

Cheguei no fim do ensino médio e posso dizer, com certeza, que foi maravilhoso, cheio de experiências e amigos que levo até hoje, finalizei o ensino médio com 17 anos, e, na época, fiz o vestibular para entrar na faculdade no curso de Arquitetura e Urbanismo. Fiz dois anos, do curso com a maior vontade e determinação que eu pude, então, meu pai veio a falecer, eu com 18 aninhos, resolvi sair do curso para poder trabalhar e ajudar minha mãe, que, agora, cuidava sozinha da família, minha vida mudou radicalmente, foi um dos primeiros baques que a vida me deu, confesso que eu não estava preparada, mais fiquei de pé.

Foi então que, em 2013 tive minha primeira e única filha, e as coisas mudaram de verdade, a responsabilidade aumentou em 100%, pois esse serzinho era totalmente dependente de mim, deixei...

Continuar leitura
Palavras-chave: eu, professora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios