Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Minha primeira vez no Rio foi no ano 1980, eu tinha 19 anos, viajei com dois colegas num ônibus da empresa Pluma por mais de 48 horas, desde Buenos Aires, Argentina.

Quando chegamos lá, estava na rodoviária um colega nosso que é também argentino, mas ele morava há 5 anos em Niterói. À ele recorremos muito, conhecemos as praias do norte de Niterói e as principais da zona sul. Para mim, a que mais gostei foi a de Copacabana. Aí conheci a minha primeira namorada Brasileira. O nome dela era Regane Brida. Talvez por isso jamais esqueci essa praia.

Também gostaria de contar que essa não foi a única vez que visitei o Rio, já que quase todos os anos que posso volto para lá. Só que agora, com 45 anos e toda minha família, no mês de março, se Deus quiser, vou estar por lá. Qual dia ainda não sei, acho que a segunda quinzena.

Bom quero me despedir, sem antes esquecer de mandar um abraço a todo o povo BRASILEIRO, que também é o meu povo.

Peço desculpa por meu Português, mais faço o que posso.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.