Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Luiz Augusto Muniz
Por: Ketilly Turim, 2 de outubro de 2017

Pité, bom de bola e de coração.

Esta história contém:

Pité, bom de bola e de coração.

Luiz Augusto Muniz é o famoso Pité, conhecido na cidade, por ter trabalhado muito tempo com o futebol, treinando a garotada a fim de não deixa-los na rua e fazer com que eles se tornassem pessoas boas, pessoas do bem. Ele tem 55 anos e nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo. Quando criança passou muita necessidade. Seus pais eram muito pobres e eles moravam num barracão comunitário, chamado barracão do Jorge com mais 15 famílias. O dono do barracão, que era dono de um sacolão, sempre levava o que sobrava para as famílias comerem. Sonhava em ser um craque do futebol, como Pelé e Rivelino. Jogou em vários campeonatos, chegou a ser árbitro, mas o que amou mesmo foi ser treinador. E seus treinos deram certo, porque muitos alunos chegaram a ir para o futebol profissional, inclusive um aluno aqui da nossa escola. Hoje, Pité é empresário, trabalha com transporte escolar e sente muito orgulho de ter vencido na vida. Nos contou que Deus e a família devem ser sempre as coisas mais importantes na nossa vida e que nunca devemos entrar nas drogas, pois seu filho mais velho foi usuário e isso destruiu 10 anos de suas vidas. “Não desistir nunca”, essa é sua mensagem para nós.

Entrevista feita pelos alunos do 3º ano B da Escola Municipal Professor Sebastião Jacyntho da Silva - Santa Cruz do Rio Pardo - SP

Professora: Ketilly Aparecida Turim Rosa Batistussi

Fechar

Baile da Época

Dados da imagem Baile da Época

Imagem de:
Luiz Augusto Muniz

História:
Pité, bom de bola e de coração.

Crédito:
Desenho feito por aluno

Tipo:
Desenho

Palavras-chave:
baile

Momento da Entrevista

Dados da imagem Desenho feito por aluno

Imagem de:
Luiz Augusto Muniz

História:
Pité, bom de bola e de coração.

Tipo:
Desenho

Palavras-chave:
entrevista

Desenho feito por aluno

Fotos pessoais do entrevistado

Dados da imagem Campeonatos e jogos

Imagem de:
Luiz Augusto Muniz

História:
Pité, bom de bola e de coração.

Crédito:
Professora

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
jogo de futebol

Campeonatos e jogos

Entrevista

Dados da imagem Entrevista

Local:
Brasil / Santa Cruz Do Rio Pardo

Imagem de:
Luiz Augusto Muniz

História:
Pité, bom de bola e de coração.

Crédito:
professora Ketilly

Tipo:
Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.